Brasil está nas semifinais do Campeonato Pan-Americano e se garante em Lima-2019

21/11/2018 15:54

Seleções venceram seus duelos nas quartas de finais e disputam o título e as vagas na Copa do Mundo nesta quinta-feira

 

FOTO: Thiago Monteiro faz parte da Seleção masculina que conquistou a vaga na semifinal. Crédito: ULTM

 

Santiago (CHI), 21 de novembro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

 

As seleções masculina e feminina estão classificadas para a fase semifinal do torneio por equipes do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, em Santiago, no Chile. Nesta quarta-feira (21), no Centro de Entrenamiento Olímpico, as meninas derrotaram a República Dominicana, enquanto os rapazes venceram Cuba. Em ambos os confrontos, os brasileiros venceram todas as partidas. Automaticamente, conquistaram a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019.

Nesta quinta-feira, os brasileiros brigam por uma das duas vagas em cada gênero na Copa do Mundo por Equipes. Os jogos que podem garantir a vaga na decisão do Campeonato Pan-Americano e, consequentemente, na disputa mundial, ainda não têm horário definido. No masculino, o adversário será o Paraguai. No feminino, a disputa será contra as canadenses

As meninas não tiveram muitas dificuldades diante das dominicanas. A dupla Lin Gui/Jessica Yamada bateu Yasiris Ortiz/Esmerlyn Castro, por 3 a 0 (11/7, 11/9 e 11/7); Bruna Takahashi superou Eva Brito, por 3 a 1 (8/11, 11/6, 11/2 e 11/9); e Jessica Yamada venceu Esmerlyn Castro, também por 3 a 1 (7/11, 12/10, 11/6 e 11/9).

“O desempenho das meninas foi bom. Amanhã será um jogo muito duro contra o Canadá. Esse novo sistema começando com as duplas tem sido bom para nós, pois não perdemos nenhuma até agora e estamos crescendo. Se começarmos bem o confronto, temos grandes chances de conquistar a vaga”, analisa o técnico das meninas, Hugo Hoyama.

A Seleção masculina também não teve muito trabalho diante dos cubanos. A dupla Humberto Manhani/Thiago Monteiro bateu Livan Martinez e Jorge Campos, por 3 a 0 (11/4, 11/3 e 11/3); Eric Jouti superou Andy Pereira, por 3 a 1 (11/9, 6/11, 11/6 e 13/11); e, Thiago Monteiro derrotou Jorge Campos, por 3 a 0 (11/8, 11/7 e 11/6).

“A nossa atuação foi muito boa. Cuba é sempre uma equipe perigosa e nossos confrontos com eles costumam ser equilibrados. Os meninos tiveram boa performance, jogando com muito foco e bom espírito de luta”, disse o técnico Lincon Yasuda.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa