Brasil faz dobradinha na final Juvenil da etapa do Circuito Mundial da Argentina

24/04/2013 20:12

O Brasil conquistou nessa quarta-feira sua primeira medalha de ouro no Torneio de Equipes da etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil, que acontece na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

A Seleção A formada por Letícia Nakada e Karina Hayama superou na decisão o time B do país, que contou com as atletas Laís Toma e Tathiane Pimentel, por 3 a 1. O bronze ficou com o Chile e a Argentina A.

Letícia e Karina entraram como favoritas e se classificaram em primeiro lugar na fase de grupos com três vitórias sobre equipes da Argentina, enquanto Laís e Tathiane derrotaram Peru, Chile e Argentina D.

Na decisão, Laís a abriu a série surpreendendo Karina Hayama, por 3 a 0, com parciais de 12-10, 11-3, 11-5. Letícia empatou superando Tathiane pelo mesmo placar (11-6, 11-6, 11-3) e o Brasil A virou vencendo a partida de duplas por 3 a 0 (11-8, 12-10, 11-4).

Depois disso, Karina fechou o confronto derrotando Tathiane, por 3 a 1 (11-6, 8-11, 11-5, 12-5). O resultado mostra a força do Tênis de Mesa brasileiro nessa categoria e a dobradinha pode acontecer novamente no Individual e nas Duplas.

No Juvenil masculino, Massao Kohatsu e Isaac Zauli perderam para os chilenos Alfonso Olave e Sebastian Roman, por 3 a 2, na semifinal, e ficaram com a medalha de bronze. O título foi para a Argentina A.

No Infantil masculino, Vitor Santos e Gabriel Penha foram eliminados pela Argentina C na semifinal e o ouro ficou com a Argentina. No feminino, depois de um grupo único que reuniu cinco equipes, Alexia Nakashima e Sofia Calderano venceram dois jogos e levaram a medalha de prata.

A competição continua nessa quinta-feira com as disputas do Torneio de Duplas e a fase de grupos do Individual. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Infantil Masculino

Semi-Final

Brasil 2 x 3 Argentina C

Infantil Feminino (Grupo Único)

Brasil 0 x 3 Perú B

Brasil 3 x 0 Argentina B

Juvenil Masculino

Brasil 2 x 3 Chile

Juvenil Feminino

Semi-Final

Brasil A 3 x 0 Chile

Brasil B 3 x 0 Argentina

Final

Brasil A 3 x 1 Brasil B