Brasil fica com o bronze em duplas no Latino-Americano

09/03/2018 19:17

Duplas brasileiras são derrotadas nas semifinais e ficam fora da disputa pelo título

 
FOTO: Bruna Takahashi e Lin Gui foram derrotadas pelas argentinas na semifinal. Crédito: Calixto N. Llanes/Periódico JIT (Cuba).

 

Rio de Janeiro (RJ), 09 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 

As duplas brasileiras acabaram ficando com o bronze no torneio de duplas do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, em Havana, Cuba. Nesta sexta-feira (9/3), último dia de disputas da competição, Bruna Takahashi/Gui Lin e Eric Jouti/Vitor Ishiy acabaram parando nas semifinais.

A dupla feminina do Brasil enfrentou as argentinas Ana Codina e Camila Arguelles na semifinal. Um jogo equilibrado desde o início, com as brasileiras perdendo o primeiro set, mas se recuperando no segundo. As argentinas tiveram domínio da partida no terceiro set. Bruna e Lin ainda tentaram reagir no quarto set, mas acabaram sendo derrotadas por 3 a 1 (12/14, 12/10, 5/11 e 9/11).

Eric Jouti e Vitor Ishiy travaram um grande duelo contra os cubanos Andy Pereira e Jorge Campos. Chegaram a estar vencendo por dois sets a um, estiveram perto da vitória no quarto set, mas acabaram permitindo o empate e a virada por 3 a 2 (11/8, 6/11, 13/11, 9/11 e 4/11).

"Faltaram alguns detalhes nos momentos mais importantes da partida. A dupla adversária jogou muito bem. Elas arriscaram na hora certa e não conseguimos sair de uma situação desconfortável. Mas, no geral, a participação foi muito positiva para toda a equipe", disse Lin Gui, que conquistou o título de duplas mistas com Eric Jouti.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes - marcio@fatoeacao.com


imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

 Facebook  Twitter  Instagram