Brasil garante a segunda colocação do grupo e aguarda adversário das oitavas

02/05/2018 07:36

Seleção masculina venceu a Rússia por 3 a 0. Sorteio do adversário acontece às 17h

FOTO: Eric Jouti vibra. O Brasil terminou em segundo, apenas atrás dos chineses. Crédito: ITTF.

 

Rio de Janeiro (RJ), 02 de maio de 2018.
Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

  

O Brasil garantiu o segundo lugar no grupo B do Mundial por Equipes de Tênis de Mesa. A Seleção masculina derrotou a Rússia, na manhã desta quarta-feira (2/5), por 3 a 0, em Halmstad, na Suécia, e fechou a primeira fase com quatro vitórias e apenas uma derrota (para os chineses).

Na próxima fase, o time brasileiro enfrentará um dos terceiros colocados. O sorteio acontece às 17h (de Brasília), após o término da rodada. Ainda não é possível fazer uma projeção do adversário. O grupo D tem quatro equipes com o mesmo número de pontos (França, Croácia, Áustria e Índia). Hong Kong e Romênia disputam a terceira colocação do grupo A. Portugal, no B, e Taiwan, no C, são os únicos terceiros confirmados.

“Saímos em segundo lugar no grupo, o que é um resultado muito gratificante. Colocamos o Brasil em um patamar muito legal. Agora, temos de esperar o sorteio para ver quem vamos pegar nas oitavas de final. Todos os times são fortes, pois são as 12 melhores seleções do mundo. É uma satisfação estar entre elas. Vamos continuar fazendo nosso melhor”, disse o técnico Francisco Arado, o Paco, após o jogo desta manhã.

Brasil 3 x 0 Rússia

O duelo contra os russos foi um dos mais tranquilos para a equipe brasileira nesta fase. Gustavo Tsuboi foi o primeiro a jogar, enfrentando Vildan Gadiev, 693º do ranking mundial. O brasileiro começou com bom ritmo, confirmando os serviços e defendendo bem. Venceu com facilidade o primeiro set e encontrou um pouco mais de dificuldades no segundo. Seu rendimento caiu drasticamente no terceiro set, talvez o pior de Tsuboi na competição, quando permitiu ao russo abrir 9 a 1 e fechar em 11 a 3. No quarto, o brasileiro reencontrou seu melhor jogo e fechou a partida em 3 a 1 (11/6, 11/8, 3/11 e 11/8).

Hugo Calderano mostrou frieza e consistência durante toda a partida contra Sadi Ismailov, 183º do mundo. O brasileiro estava defendendo com solidez e atacando com a força habitual. Dominou todo o jogo, apresentando queda apenas nos momentos de fechar os sets, mas sem dar chance ao russo de esboçar algum susto. Vitória por 3 a 0 (11/6, 11/9 e 11/9).

No último jogo, Eric Jouti enfrentou Denis Ivonin, na 455ª colocação do ranking. Teve muito trabalho no primeiro set, quando permitiu ao adversário abrir cinco pontos de distância, impossibilitando uma reação. Depois, se encontrou na mesa, passando a atacar e defender melhor. Fechou a partida em 3 a 1 (8/11, 11/9, 11/6 e 11/6).  

 


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa