Brasil supera a Argentina e conquista o título Infantil Masculino

21/09/2012 17:54

O time formado por Gabriel Penha, Gustavo Yokota, Isaac Zauli e Vitor Santos conquistou nessa sexta-feira o título na categoria Infantil do Aberto de Jovens, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro.

A decisão foi contra a Argentina, de Horacio Cifuentes e Ignacio Riback, que mesmo fazendo uma campanha excelente na competição, não resistiu ao talento dos jovens brasileiros e perdeu por 3 a 0, com Gustavo e Isaac vencendo os dois confrontos e depois levando a melhor também na partida de duplas.

O Brasil A conseguiu três vitórias no primeiro dia de competição. Na estreia superou o Brasil B de Gabriel Júnior, Diego Dias e Thomas Uno. Em seguida passou pela Argentina B, que foi representada por Tomas Jofre e Brian Schvab, e terminou passando pelo Brasil C, que cpontou com Jorge Brito, Luiz Anjos, Rafael Luz e Luan Oliveira.

Um dos destaques da equipe, Isaac Zauli fez questão de dividir os méritos da conquista com os companheiros, que mostraram vibração o tempo todo e conseguiram juntos levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio.

--- A garra e a determinação fizeram a diferença. Minha, do Gustavo, dos demais companheiros e de todos que estavam torcendo. Isso com certeza ajudou muito a superar a Argentina --- afirmou Isaac, explicando que no último jogo, contra  Ignacio Riback, teve que mudar de estratégia para conseguir vencer.

--- No início meu adversário estava recebendo meu saque com certa facilidade. Então meu técnico fez um pedido de tempo e me orientou a variar. A tática deu certo e consegui acertar muitas bolas. Felizmente tudo deu certo e agora quero me concentrar para tentar buscar o título do Individual também --- garantiu Isaac.

O Aberto de Jovens 2012 é promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, com o suporte da CBTM, patrocínio de State Grid Brasil Holding S.A, CCR, Lei de Incentivo Fiscal e Ministério do Esporte, além do apoio de Butterfly e Tibhar.