Brasil terá força máxima na fase eliminatória do torneio individual do Latino-Americano Infantil

18/07/2019 11:16

Todos os sete atletas brasileiros no torneio conquistaram classificação na fase de grupos, no terceiro dia de disputas em Medellín

FOTO: Wanessa Su Wu é uma das classificadas no Latino. Crédito: ULTM.

 

Medellín (COL), 18 de julho de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

A garotada do Brasil segue brilhando no Campeonato Latino-Americano Infantil de Tênis de Mesa, disputado em Medellín, na Colômbia. No terceiro dia de disputas, na abertura do torneio individual, todos os atletas do país conquistaram a primeira ou segunda colocações de seus grupos, garantindo vaga na fase eliminatória.

Entre as meninas, Giulia Takahashi e Laura Watanabe se destacaram, ambas com duas vitórias por 3 a 0, sendo primeiras colocadas dos grupos 1 e 4, respectivamente. Wanessa Su Wu também obteve a vaga, como segunda colocada do grupo 2.

No masculino, grande participação de Henrique Noguti e Luigi Yamane, que venceram todos os confrontos dos grupos 5 e 12, respectivamente. Joon Shim, no grupo 7, e Gustavo Gerstmann, no grupo 9, passaram em segundo lugar, com uma vitória e uma derrota.

A fase eliminatória do torneio começa na tarde desta quinta-feira (18), com a final acontecendo na sexta. Os campeões e vices dos torneios individuais dos dois naipes garantem a vaga no Desafio Mundial de Cadetes, desde que não sejam do mesmo país (se forem, apenas o campeão vai disputar o torneio mundial). Caso não conquistem a classificação diretamente, um atleta de cada país brigará pelas vagas remanescentes.

Nos torneios de duplas, novamente bom desempenho. As três parcerias dos dois naipes obtiveram classificação para as quartas de final (Giulia Takahasi/Laura Watanabe, Joon Shim/Henrique Noguti e Gustavo Gerstmann/Luigi Yamane). Nas duplas mistas, também três parcerias classificadas para fase de 32 (Luigi Yamane/Wanessa Su Wu, Henrique Noguti/Laura Watanabe e Joon Shim/Giulia Takahashi).

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa