Brasil termina em quarto lugar no torneio de equipes feminino do Sul-Americano Adulto

04/04/2019 21:35

Meninas fazem boas partidas, mas sentem a inexperiência na hora decisiva. Equipe masculina fica em sexto lugar

FOTO DE ARQUIVO: Dupla Giulia Takahashi (esq.) e Laura Watanabe (dir.). Crédito: ITTF.

 

Buenos Aires (ARG), 04 de abril de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

O time feminino do Brasil terminou em quarto lugar no torneio de equipes do Campeonato Sul-Americano Adulto. Formada por duas jogadoras com idade para a categoria infantil e uma do juvenil, a equipe sentiu a falta de experiência, mas fez bons jogos nesta quinta-feira (4), nas derrotas para o Chile, por 3 a 1, na semifinal, e para a Argentina, por 3 a 0, na decisão do terceiro lugar.

Na semifinal, por exemplo, a dupla Giulia Takahashi e Laura Watanabe, ambas infantis, enfrentaram de igual para igual as experientes chilenas Paulina Vega e Judith Morales. Derrota por 3 a 2 (15/13, 5/11, 11/7, 8/11 e 7/11). Pouco depois, Giulia ganharia Paulina Vega, por 3 a 2 (11/6, 11/8, 7/11, 6/11 e 11/8).

Na decisão de terceiro lugar, mais dois grandes momentos das pequenas brasileiras. No primeiro jogo, a dupla Laura Watanabe/Lívia Lima foi superada pela parceria argentina Agustina Iwasa/Camila Arguelles, por 3 a 2 (12/10, 16/14, 8/11, 4/11 e 8/11). No jogo seguinte, Giulia Takahashi também passou perto da vitória contra Ana Codina, caindo por 3 a 2 (10/12, 11/6, 11/7, 8/11 e 5/11).

“Apesar do resultado final não aparentar, elas tiveram uma boa produção por equipes. O que mostramos hoje foi bem positivo e elas tiveram evolução em relação ao primeiro dia. Tivemos quatro partidas com reais chances de vencer e conquistamos uma vitória, da Giulia sobre a Paulina, uma jogadora experiente e com participação em Jogos Olímpicos”, lembra o técnico Lincon Yasuda, bem satisfeito com o desempenho das meninas na primeira competição que disputaram no adulto.

Masculino em sexto

A equipe masculina disputou o Torneio de Consolação e terminou em sexto lugar no Sul-Americano. No primeiro jogo, vitória por 3 a 1 sobre o Paraguai, com triunfos de Israel Barreto sobre Santiago Osorio, Diogo Silva contra Benício Moreno, e da dupla Israel Barreto/Diogo Silva sobre David León/Benício Moreno. No jogo que decidia o quinto lugar, derrota por 3 a 2 para a Venezuela. As vitórias brasileiras vieram da dupla Israel Barreto/Diogo Silva contra Jonathan Pino/Jan Medina e de Diogo Silva sobre Jan Medina.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa