Brasil vence a Argentina e fica com o título no Torneio de Duplas Juvenil

20/04/2012 20:08

Menos de uma semana depois de disputarem a final Individual da etapa do Circuito Mundial realizada em Buenos Aires, na Argentina, Hugo Calderano e Eric Jouti conquistaram em parceria o Torneio de Duplas do Campeonato Sul-Americano.

No início da noite dessa sexta-feira, imediatamente após as semifinais das Duplas Mistas, os brasileiros conseguiram impor o ritmo e obter uma vitória suada sobre os argentinos Juan Daher e Pablo Saragovi, por 3 a 2.

O equilíbrio ditou o ritmo do jogo e o primeiro set foi pura emoção, com as duplas seguindo empatadas até 10 a 10. No momento decisivo, Hugo e Jouti tiveram mais tranquilidade e fecharam em 12 a 10, abrindo o caminho da vitória.

No segundo set a história se repetiu até 5 a 5,  quando os brasileiros souberam explorar a vantagem do saque e abriram dois pontos. No entanto, os argentinos se recuperaram e viraram para 11 a 8, empatando a partida para o delírio da torcida.

No terceiro set os brasileiros levaram um susto e os argentinos devolveram a derrota sofrida no início do jogo, por 12 a 10. A essa altura o ginásio pegou fogo e tudo levava a crer que seria difícil reverter a situação, mas foi exatamente o que aconteceu.

Hugo Calderano e Eric Jouti voltaram mais concentrados, errando pouco e empataram a partida fazendo 11 a 7. No quinto, entraram de forma arrasadora e não deram chances aos adversários. Abriram 8 a 3 e depois apenas administraram a vantagem, fechando em 11 a 7, somando mais um ouro para o Brasil, o segundo nas Duplas.

Agora os dois amigos e parceiros voltam a ser rivais na disputa do Torneio Individual, que começa a ser disputado nesse sábado e fecha o campeonato Sul-Americano.