Brasileira Beatriz Fiore vence sua primeira partida no Circuito Mundial de Tênis de Mesa

22/02/2019 20:03

Atleta bateu a sueca Sofi Wiberg e disputa a classificação para a próxima fase do Aberto da Suécia neste sábado

FOTO DE ARQUIVO: Beatriz Fiore venceu pela primeira vez no Circuito. Crédito: ULTM.

 

Örebro (SWE), 22 de fevereiro de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

A mesa-tenista brasileira Beatriz Fiore, de 12 anos, venceu sua primeira partida no Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Nesta sexta-feira (22), em Örebro, pela segunda rodada do grupo 4 do Aberto da Suécia de Mini Cadetes (Mirim), ela derrotou a sueca Sof Wiberg, por 3 a 0 (11/4, 11/7 e 11/9). Pouco antes, ela foi derrotada por Lin Qian Ser, de Singapura, por 3 a 0 (6/11, 5/11 e 2/11).

Beatriz está estreando no Circuito Mundial neste Aberto da Suécia. E terá a chance de avançar no torneio neste sábado. Ela enfrentará a russa Kristina Kurilkina, às 5h30 (de Brasília), precisando vencer para sonhar com uma vaga.

Após a partida, a atleta analisou os dois confrontos deste primeiro dia de disputas na categoria Mirim.

“Já esperava que o primeiro jogo fosse muito difícil. E realmente foi. Contra a sueca, eu achava que poderia conseguir um resultado melhor e acabei conseguindo a vitória. Estou muito feliz. Agora, eu vou analisar tudo o que errei para tentar passar da fase de grupos”, explicou Beatriz.

Disputa no Infantil

Beatriz, que já participou da competição Júnior (equivalente ao Juvenil), disputa mais um torneio neste sábado. Desta vez, é a competição, de Cadetes, que tem idade correspondente ao Infantil no Brasil.

Na primeira fase da disputa, Beatriz está no grupo 14. A primeira adversária é a sueca Linn Olsson, às 6h50. Depois, ela enfrenta a russa Aleksandra Bokova, às 8h40, e a galesa Lara Whitton, às 11h.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa