Brasileiras conquistam o ouro no Torneio de Equipes do Latino-Americano

22/11/2012 14:36

O Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro no Campeonato Latino-Americano Masters, que acontece na cidade de Villavicencio, na Colômbia. A Seleção formada por Marlene Takahashi, Natália Pereira, Salete Lira e Sandra Lopes garantiu o título do Torneio de Equipes na categoria Veterano 50.

Por causa do número de países inscritos nessa categoria, as disputas aconteceram em grupo único e o Brasil conseguiu três belas vitórias, uma sobre a Seleção Argentina e outras duas sobre equipes representantes da Colômbia.

O duelo mais difícil foi contra a Argentina, que acabou terminando em segundo lugar. As brasileiras tiveram que suar a camisa para vencer por 3 a 2, com Marlene Takahashi superando Maria Angelica Gonzalez no último jogo, por 3 a 0.

 Depois disso as brasileiras passaram com mais tranquilidade para Colômbia B, por 3 a 0, e garantiram o título derrotando a Colômbia A, por 3 a 1.

Outras duas equipes brasileiras conquistaram a medalha de bronze nas categorias Veterano 45-50 e Veterano 60.  A competição termina no próximo sábado com a disputa do Torneio Individual.

Clique aqui para mais informações!