Brasileiras fazem bonito e vencem todos os jogos no primeiro dia do Aberto da Eslovênia

08/05/2019 14:17

Caroline Kumahara e Jessica Yamada precisam de uma vitória para conquistarem a classificação para a chave principal. Bruna Takahashi vence no Sub-21

FOTO: Jessica Yamada estreou com vitória na Eslovênia. Crédito: Abelardo Mendes Jr./Rede do Esporte.

 

Otocec, 08 de maio de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

As brasileiras começaram muito bem a disputa do Aberto da Eslovênia, competição nível challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, em Otocec. Com 100% de aproveitamento, todas venceram seus confrontos nesta quarta-feira (8) e há grandes chances de os seis brasileiros estarem presentes na chave principal, além de Bruna Takahashi no Sub-21.

O dia começou com a vitória apertada de Caroline Kumahara sobre a croata Ivana Tubikanec, por 3 a 2 (5/11, 11/4, 11/8, 11/13 e 11/4). Nesta quinta-feira, às 6h (de Brasília), Caroline enfrenta Emina Hadziahmetovic, da Bósnia e Herzegovina, buscando a primeira colocação do grupo 10.

Logo depois, foi a vez de Jessica Yamada, que fez seu primeiro jogo internacional após a disputa do Mundial de Budapeste. E nem deu para suar muito. Ela venceu com autoridade a eslovena Ursska Chokelj, por 3 a 0 (11/7, 11/1 e 11/7). Para garantir a primeira colocação do grupo 22 ela precisa derrotar a húngara Orsolya Ferrer, às 7h30.

“Gostei do desempenho hoje. É sempre bom ganhar! Minha adversária estava bem incomodada com meu jogo, então não tive tantos problemas. Amanhã será uma partida totalmente diferente, pois hoje enfrentei uma adversária de estilo defensivo e amanhã será uma atacante. Tenho que me preparar bem e dar o meu melhor”, diz Jessica, que já enfrentou a húngara uma vez, com vitória por 3 sets a 0.

Sub-21 e Duplas

No Sub-21, Bruna Takahashi também estreou sem sustos. Venceu a eslovena Lea Paulin, por 3 a 0 (11/6, 11/8 e 11/9). Nesta quinta, a adversária na fase de 32 é a belga Margo Degraef, às 15h.

Bruna e Jessica estreiam nesta quinta-feira, no torneio de duplas. Elas enfrentam as francesas Laura Pfefer e Audrey Zarif, às 11h15.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Lucas Mathias (estagiário)

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa