Brasileiras vencem as venezuelanas e ainda sonham com a vaga na segunda fase

27/03/2012 10:47

A Seleção Brasileira feminina de Tênis de Mesa conquistou mais uma importante vitória pela fase de grupos da Segunda Divisão do Torneio de Equipes do Campeonato Mundial, que acontece na cidade de Dortmund, na Alemanha.

Depois de perderam na estreia para Portugal, passarem pela Suíça e sofrerem nova derrota para Luxemburgo, as brasileiras conseguiram na noite dessa segunda-feira um resultado tranquilo sobre a Venezuela, por 3 a 0, que garantiu a manutenção do quarto lugar do Grupo H.

Caroline Kumahara abriu a série superando Gremlis Arvelo, por 3 a 0 (11-5, 11-7, 11-6), Lígia Silva jogou em seguida e derrotou Fabíola Ramos, por 3 a 1 (11-5, 12-10, 8-11, 11-9) e Jessica Yamada deu números finais ao confronto vencendo Winberly Montero, também por 3 a 1 ( 11-5, 8-11, 11-4, 11-3.

--- Sabia que era um jogo chave e entrei sabendo que iria enfrentar a mais forte da equipe. Isso exigiu uma boa estratégia e tive que fazer o máximo possível para sonharmos com as primeiras colocações no grupo. Hoje fizemos por merecer. Não adianta pensar somente em ganhar. Temos que saber qual caminho a trilhar para chegar a vitória. Embora tenha sido um confronto com um país latino americano que estamos acostumados a jogar, aqui é completamente diferente porque você tem que entrar 150% se quiser alcançar o seu objetivo. Estamos focados em cada jogo e a Eslovenia é o nosso próximo desafio  --- destacou a experiente Lígia Silva..

O técnico Lincon Yasuda concorda e não tem dúvidas de que o Brasil tem condições de derrotar a Eslovênia na última rodada e terminar em uma posição melhor que a atual.

--- A equipe entrou mais determinada porque sabia que uma derrota poderia custar muito caro, pois a havia a possibilidade de embolar o grupo e não classificarmos para a segunda fase. Arrisquei uma escalação diferente colocando a Ligia para jogar contra a Fabiola e felizmente deu certo. As outras atletas entraram com a mesma garra e determinação e fizeram o seu papel. Nosso time foi melhor com mais energia e união e isso contribuiu para a vitória --- avaliou o técnico.

Groupo H
1 PORTUGAL
2 LUXEMBURGO
3 ESLOVÊNIA
4 BRASIL
5 VENEZUELA
6 SUÍÇA

Clique aqui para mais detalhes do Grupo H

Foto: ITTF- Rémy Gros