Brasileiras conhecem adversárias da primeira fase da Seletiva

04/03/2012 09:52

As brasileiras Caroline Kumahara, Jessica Yamada e Lígia Silva entram em ação nesse domingo em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Londres. A primeira rodada da Seletiva já começou no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro, com a presença de atletas de 20 países.

Lígia será a primeira a jogar, às 10:50h, contra a chilena Natália Castellano, com transmissão ao vivo pelo Live Stream Twitcam da CBTM. Na rodada seguinte, às 11:30h entram em cena Caroline Kumahara e Jessica Yamada. A primeira enfrentará Adrea Estrada, da Guatemala, enquanto a segunda terá pela frente a mexicana Roxy Gonzalez.

Entre as favoritas, a mexicana Yadira Silva jogará contra Enriquez Mabelyn. A chinesa naturalizada dominicana Lian Qian enfrentará Chung Rheann, enquanto Wang De Ying, de El Salvador, medirá forças com a argentina Iwasa Agustina.

Seis vagas serão disputadas. As duas atletas que chegarem as finais de cada dia estarão classificadas para Londres. Portantto se as brasileiras não se saírem bem nesse domingo, ainda terão a oportunidade de se recuperarem na segunda e na terça, quando termina a Seletiva

Assim como acontece durante o Campeonato Latino-Americano, as principais partidas das brasileiras serão transmitidas ao vivo. Acompanhe a cobertura ao longo do dia e a atualização dos resultados parciais dos jogos pelo Twitter.