Brasileiro assume o posto de melhor das Américas na Classe 8

02/07/2012 15:26

Depois de conquistar a medalha de bronze na etapa do Circuito Mundial Paralímpico realizado na França, o mesatenista Israel Stroh, da Classe 8,  recebeu uma excelente notícia nessa segunda-feira com a divulgação do Ranking Mundial.

Em sua estreia na lista, Israel já aparece na 25ª posição e se tornou o melhor das Américas em sua categoria. A notícia foi muito comemorada pelo jogador, que disputou seu primeiro evento na Europa em junho, o Aberto da França.

--- Fui surpreendido por essa classificação e comemorei bastante. Enfrentei adversários renomados na Europa de igual para igual e isso me colocou perto deles. Vou me empenhar ainda mais nos treinos. É muito bom estrear e notar que é possível evoluir mais --- vibrou o atleta.

Israel fez jogos equilibrados contra o polonês Piotr Grudzien, vice-campeão nas Olimpíadas de Pequim, e Mathieu Loicq, belga que conquistou o ouro em Atenas, em 2004, e foi campeão mundial na Coréia do Sul, em 2010.

O brasileiro venceu também o francês Michel Schaller, 21º do Ranking e superou o canadense Ian Kent, bicampeão panamericano e, em Guadalajara, algoz dos brasileiros, que permaneceu na 29ª posição mundial.