Brasileiro está entre os oito melhores na Final do Circuito Mundial Juvenil

26/01/2013 18:39

A evolução do Tênis de Mesa brasileiro é notável. Enquanto os atletas da Seleção adulta Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi foram destaques nos abertos da Espanha e Áustria, Eric Jouti está entre os oito melhores na Final do Circuito Mundial Juvenil, que acontece na Guatemala.

Eric Jouti superou na estreia da fase de grupos o espanhol Xavier Peral, por 4 a 0, mas em seguida perdeu para o canadense Chen Hongtao, por 4 a 3.

A classificação para as quartas de final foi obtida com uma vitória sobre Chien-Tu Huang, da China Taipei, por 4 a 2, com parciais de 11-6, 11-6, 9-11, 6-11, 11-7, 11-5.

O próximo adversário será o português João Geraldo, que terminou a temporada como o 24º colocado no Ranking do circuito. Eric Jouti foi o terceiro.

O outro brasileiro na disputa, Vitor Ishiy, perdeu os três jogos que disputou e acabou sendo eliminado. Na sexta-feira foi superado pelo egípcio Aly Ghallab e por Xin Zhaoxu, de Singapura,

Nesse sábado, já sem chances de avançar para a próxima fase, Vitor perdeu novamente, por 4 a 2, dessa vez para português João Geraldo, que agora enfrentará Eric Jouti.