Brasileiro Leonardo Iizuka conquista bronze por equipes no Aberto Júnior de Portugal

17/11/2019 13:01

Depois de eliminar as duas equipes da casa, time formado pelo brasileiro e por inglês cai na semifinal da competição em Guimarães

FOTO: Leonardo Iizuka faturou bronze. Crédito: ITTF.

 

Guimarães (POR), 17 de novembro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa – CBTM

O mesa-tenista brasileiro Leonardo Iizuka conquistou medalha de bronze no torneio de equipes infantil do Aberto de Portugal, competição do Circuito Mundial Júnior. Ele fez parceria com o inglês Connor Green, caindo na semifinal, no sábado (16), para o time formado pelo peruano Carlos Fernandez e pelo belga Tom Closset.

Curiosamente, Iizuka e Green foram os responsáveis pela eliminação dos dois times de Portugal no torneio. O time A foi batido ainda na fase de grupos, quando a equipe do brasileiro passou em primeiro lugar. Nas quartas de final, mais um triunfo sobre o time B dos portugueses, com 3 a 2 no placar.

Iizuka não conseguiu medalhas nos outros torneios disputados em Guimarães. No individual infantil, parou neste domingo, nas oitavas de final, derrotado pelo romeno Andrei Istrate. Na competição de duplas, Iizuka e Green ficaram na fase de 32. O brasileiro também disputou os torneios individual juvenil (eliminado na fase de 32), e de duplas masculino, ao lado do chileno Raul Rojas (caiu na fase de 64).

A representante feminina na competição de Portugal foi Beatriz Fiore, que não conquistou medalhas. No infantil, ela parou nas oitavas de final do torneio de consolação individual, depois de cair na fase de grupos. Na disputa de duplas femininas, foi eliminada nas oitavas de final, enquanto em equipes, jogando ao lado de Anna Green, ficou na fase de grupos.

No juvenil, Beatriz foi até as quartas de final do torneio de consolação individual, depois de ser eliminada na fase de grupos. No torneio de duplas feminino, parou na fase de 32.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa