Brasileiro participa de competição após treinos com a Seleção Mundial ITTF

16/08/2013 14:29

Após mais de duas semanas de treinamentos em New Jersey, nos Estados Unidos, a preparação do brasileiro Rafel Tourino com a equipe World Hopes Team ITTF entra na reta final.

Foram quase quinze dias de trabalhado duro, com atividades em dois períodos de três horas, o que foi bem desgastante para o pequeno Rafael, que tem apenas 12 anos e não estava acostumado a essa rotina.

--- No começo dessa segunda semana percebi o Rafael bem cansado, produzindo pouco, mas um período de descanso voltou a treinar forte, com o objetivo de alcançar um bom resultado nos torneios de sábado e domingo --- explicou o técnico Guilherme Simões, que acompanha o menino.

No total, haverá quatro torneios nesse final de semana, competição no estilo americano, onde se joga muitas partidas.

--- Por um lado pode ser bem desgastante, por outro Rafael terá a oportunidade de jogar com atletas de diferentes estilos --- lembrou Guilherme.

Nessa sexta-feira acontece o último dia de treinos em New Jersey, pela manhã e tarde, onde o foco será 100% em exercícios de saque e recepção livre, e além de treinos de perna começando também com saques e recepção.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.