Brasileiro passa perto de medalha e fica entre os oito melhores do Aberto da Croácia

13/09/2018 13:49

Guilherme Teodoro fecha a participação nas quartas de final e fica a um jogo de garantir uma medalha em Varazdin

FOTO DE ARQUIVO: Guilherme Teodoro ficou próximo da medalha na Croácia. Crédito: ITTF.

 

Varazdin (CRO), 13 de setembro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

O mesa-tenista brasileiro Guilherme Teodoro ficou bem perto de garantir uma medalha no Aberto da Croácia, etapa premium do Circuito Mundial Júnior. Nesta quinta-feira (13), em Varazdin, ele venceu os confrontos da fase de 32 e das oitavas de final, mas acabou eliminado nas quartas de final, ficando entre os oito melhores da competição.

No primeiro jogo da manhã, Teodoro derrotou Lin Yung-Chih, de Taiwan, por 4 a 1 (10/12, 11/9, 11/5, 11/6 e 11/7). Nas oitavas de final, bateu Chua Josh Shao Han, de Singapura, por 4 a 1 (11/9, 11/7, 11/7, 6/11 e 11/4). O jogo das quartas foi contra o egípcio Youssef Abdel-Aziz, e o brasileiro acabou superado por 4 a 1 (11/8, 9/11, 5/11, 6/11 e 11/13).

“Faltou mesmo um pouco mais de regularidade e um pouco mais de atenção na recepção. Consegui começar o jogo bem, abri 1 a 0. No segundo set, levei a partida até 10 a 10, mas aí ele começou a variar muito o saque, começou a mudar o efeito e acabei me complicando. De qualquer forma, agradeço a todos pela torcida”, disse Teodoro.

O brasileiro retorna agora para a Alemanha e entra na fase final de preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude, no mês de outubro, em Buenos Aires. Segundo Teodoro, não há muito o que evoluir neste curto período. A hora é de aprimorar os fundamentos.

“Para um campeonato tão importante, em menos de um mês não é muito possível evoluir. Temos que melhorar algumas coisas pequenas. Mas eu acredito no meu potencial, estou treinando bastante para isso. Acho que tenho um bom jogo para chegar entre os melhores”, disse, confiante.

  

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa