Brasileiro trabalha para entrar no Top 10 do Ranking Mundial na Classe 8

06/06/2013 14:56

Depois de participar de duas etapas Fator 40 do Circuito Mundial, promovidas pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na Eslováquia e Alemanha, o atleta Israel Stroh volta para casa com a sensação do dever cumprido e a certeza de que tem condições de vencer os melhores do mundo.

Na bagagem também estão duas medalhas de bronze conquistadas nos Torneios Individual e de Equipes, em parceria com Paulo Salmin, na Eslováquia. O brasileiro ocupa a 18ª posição do Ranking na Classe 8 e tem como meta disputar os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

--- Foi um período de muito aprendizado, vitórias, derrotas, conquistas, frustrações, alegria, cultura, amizades novas, teve de tudo. Aprendi muita coisa que vai me ajudar a conquistar meus grandes objetivos, Tive uma noção ótima sobre como percorrer esse caminho --- garantiu Israel Stroh.

No início do ano o atleta venceu a seletiva para o Campeonato Parapanamericano, que acontecerá entre os dias 07 e 13 de outubro, em Piracicaba, no interior de São Paulo. Essa competição é classificatória para o Mundial, que será realizado em 2014, na China.

--- Volto a sentir que estou próximo dos melhores do mundo, mas há alguns, que não são poucos, nesse meio do caminho --- explicou Israel Stroh, que precisa ficar entre os dez primeiros do Ranking Mundial para atuar em 2016 sem depender de resultado dos Jogos Parapanamericanos de 2015, em Toronto.

--- Chegando ao Brasil espero conseguir por em prática meu planejamento, traçado por aqui, para chegar mais forte contra os tais mais fortes do mundo. Aí, quem sabe, a história não tem outro fim, em breve --- completou Israel, na foto abaixo entre o técnico Paulo Camargo (esquerda) e seu companheiro de equipe, Paulo Salmin.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.