Brasileiros colaboram no Programa de Desenvolvimento e Educação da ITTF

08/01/2013 10:56

Iniciada mais de uma década atrás, em 1999, o multi premiado Programa de Desenvolvimento da ITTF agora conduz, anualmente, cerca de 100 cursos e presta assistência e equipamentos para cerca de 30 países. O Programa da ITTF de Educação e Formação, iniciado em 2009, também fez uma grande contribuição para o desenvolvimento mundial em um curto período.

Ele trabalha lado a lado com o Programa de Desenvolvimento da ITTF para facilitar "com o futuro em mente Bolsas Júnior", a constante expansão "o Programa ITTF Hopes" e uma rede de "ITTF Hot Spot" centros de formação.

A CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), possui em seu quadro dois experts da ITTF. O professor Nelson Machado responsável em ministrar os cursos nível 1 e o treinador Lincon Yasuda, responsável em ministrar os cursos nível 2.

Objetivo de atingir os quatro cantos do mundo

Quando o Programa de Desenvolvimento da ITTF começou em 1999, um dos objetivos era ser jogado Tênis de Mesa em todos os países do mundo. Os membros da International Table Tennis Federation (ITTF) foi de 180 na época, hoje a adesão é de 217 países. É mais do que o COI (Comitê Olímpico Internacional), mais do que a FIFA (Federação Internacional de Futebol) e apenas a segunda. O voleibol é a primeira no número de associações filiadas.

Objetivo: Sete Países

Existem apenas sete países com Comitês Olímpicos Nacionais que não são membros da ITTF e nós temos firmemente na nossa mira para 2013-2016.

Os Destaques 2012

Foi um ano de vários prêmios de "espírito esportivo" Sport Accord Awards, a International Sports Marketing Awards 360, para os Filmes Esportivos Internacionais e TV Awards. Enquanto isso, "com o Futuro em Mente", os Bolsistas, formou para o Jogos Olímpicos de Londres; ITTF Hopes Mundial, espera da equipe membros, passado e presente, progrediu para Desafio Mundial de Cadetes e um total de 22 Centros ITTF "Hot Spot" foram ativados.

Notavelmente, UNOSDP (Nações Unidas Esporte para Desenvolvimento e Paz) Camps incluído Tênis de Mesa como esporte, núcleo e um grupo de jovens jogadores e autoridades locais do Burundi e da República Democrática do Congo, em conjunto com a Associação Alemã de Tênis de Mesa participaram da Liebherr Campeonato Mundial de Dortmund, como parte do Projeto Paz e Esporte.

Histórias para contar

Cada curso do Programa de Desenvolvimento possuía um destaque;. cada um tinha sua própria história! Converse com qualquer condutor de curso e você, sem dúvida, ouvirá um relato fascinante

Presidente e da Comissão Executiva

O sucesso da ITTF Desenvolvimento e Programa de Educação é muito mais um esforço de equipe. Meus profundos agradecimentos aqueles que contribuíram para o sucesso, incluindo: Adham Sharara (ITTF Presidente), por sua visão, liderança e apoio. Também para o Comitê Executivo da ITTF , pelo apoio e conselhos, principalmente os membros responsáveis ​​para o Desenvolvimento, Melecio Rivera.

Irrestrito apoio veio de Melecio Rivera (centro) visto aqui com Alejandra Gabaglio (direita) Foto cortesia de Carlos Esnard.

Apoio Continental

Além disso, graças aos vice- presidentes Contineltal da ITTF para a sua estreita cooperação e liderança: Khaled El Salhy (África), Cai Zhenhua (Ásia), Stefano Bosi (Europa), Oswaldo Borges (América Latina), Mike Cavanaugh (Norte . America) e Patrick Gillmann (Oceania)

Similarmente, os Oficiais de Desenvolvimento Continental desempenhou um papel vital: Afshin Badiee (Ásia), Lilamani de Soysa (Europa), Evelio Alvarez (América Latina), Dejan Papic (América do Norte) e Michael Brown (Oceania .)

Desenvolvimento e Pessoal de Educação

Além disso, não se poderia perguntar para o pessoal mais apaixonado e trabalhador, tudo contribuiu imensamente: Mikael Anderson (Diretor de Educação Executiva e Treinamento), Leandro Olvech (ITTF Executivo e Vice-Diretor de Desenvolvimento), Polona Cehovin Susin ( Educação e Vice-Diretora Executiva de Formação), Zita PIDL (Consultora da ITTF) e Dejan Papic (Consultor ITTF). Todos trabalharam incansavelmente para implementar os planos de desenvolvimento Continental.

Os condutores do curso

Enquanto isso não menos que 71 Treinadores e Condutores de Cursos ministraram 108 cursos ITTF Desenvolvimento e do Programa de Educação ou Cursos de Solidariedade Olímpica em 2012

Para os condutores dos cursos realizados, nós os saudamos neste importante trabalho! Obrigado! (em ordem alfabética): Evelio Alvarez (CUB), Mikael Andersson (SWE), Rafael Armendáriz (ECU), Mohamed Atoum (JOR), Afshin Badiee (IRI), Mohammed Bassyoni (EGY), Edwin Bautista (COL), Branka Batinic (CRO), Jan Berner (SWE ), Peter Blomquist (SWE), Michael Brown (AUS), Raul Calin (ESP), Régis Canor (FRA), Christina Chee (MAS), Chen Junya (CAN), Sylvain Chermette (FRA), Emanuel Christiansson (SWE), Guillermo Coydan (CHI), Dave Delpratt (AUS), Lilamani De Soysa (SUI), Chan Keong Foong (MAS), Sylvain Chermette (FRA), Massimo Costantini (ITA), Ahmed Dawlatly (EGY), Bladimir Diaz (PUR), Carlos Esnard (ESA), Ricardo Faria (POR), Alejandra Gabaglio (ARG), Wayne Gear (NZL), Mohamed Gharib (EGY), Etienne Guicherd (FRA), Marco Herrera (VEN), Tokannata Ioatene (KIR), Eva Jeler (SLO), Bose Kaffo (NGR), Peter Karlsson (SWE), Ferenc Karsai (HUN), Jens Lang (GER), Kaká Lawson (TOG), Christophe Legout (FRA), Christian Lilleroos (EUA), Eric Lindh (SWE ), Iliya Lupulesku (SRB), Nelson Machado (BRA), Ela Madejska (POL), Richard McAfee (EUA), Miao Miao (AUS), Philippe Molodzoff (FRA), Ronald Mugwanya (UGA), Marcos Nuñez (CHI), Leandro Olvech (ARG), Ramon Ortega (ESP), Dejan Papic (CAN), Luisana Perez (VEN), Zita PIDL (HUN), Richard Prause (GER), Youssef Rabie (EGY), Kenny Renaux (FRA), Patrick Ringel (FRA), Albert Rooijmans (NED), Thomas Von Scheele (SWE), Francisco Seijas (VEN), Georg Silberschmidt (SUI), Preben Sondergaard (DEN), Polona Cehovin Susin (SLO), Karima Tellaa (ALG), Glenn Tepper (AUS), Lincon Yasuda (BRA), Aleksey Yefremov (BLR), Lily Yip (EUA).

As fabricas

Aos fabricantes de materiais, igualmente nossa profunda gratidão.  Butterfly e STAG para o apoio ao Programa de Desenvolvimento da ITTF desde o primeiro dia, em 1999, e também para Nittaku, Xiom e TIBHAR para o financiamento de projetos especiais em 2012.

Os Benfeitores

Além disso, o nosso agradecimento a essas organizações que apoiaram os nossos esforços, a Associação de Tênis de mesa da China para o seu equipamento de suporte do Programa de Desenvolvimento da ITTF / ATTU e da Associação de Tênis de Mesa da Alemanha para o  equipamento e assistência com o "Ping Pong Paix" Paz e Desporto do Projeto no Burundi e na República Democrática do Congo.

Igualmente os nossos agradecimentos à Fundação para o Desenvolvimento Global Sports para o seu patrocínio e Solidariedade Olímpica, em particular Pere Miro, Yousfi Yassine, Dragomir Carina, e Anami Cynthia por sua estreita co- operação e assistência.

Membros e Staff

Concluindo, agradecendo os funcionários da ITTF que trabalharam de perto e de forma incansável com o Desenvolvimento da ITTF e Programa de Educação: Judit Farago, Jordi Serra, Steve Dainton, Raul Calin, Ian Marshall, Mo El-Shentenawy, Mohamed El- Dawlatly, Habiba Besic e Violet Le Blanc.

Todos fizeram uma grande contribuição para o desenvolvimento e educação de Tênis de Mesa em todo o mundo! Obrigado!

O espírito da ITTF Desenvolvimento: Polona Cehovin Susin com um grupo de jovens jogadores encantado.

Por: Glenn Tepper, ITTF Vice-CEO e Diretor Executivo