Brasileiros conquistam mais cinco medalhas no Aberto da Hungria

04/03/2012 11:22

A participação dos brasileiros no Aberto da Hungria, etapa Fator 20 do Circuito Mundial, superou as expectativas da comissão técnica e dos próprios atletas. Depois do título de Bruna Alexandre, na Classe 8-10, e a prata de Iraníldo Espíndola, na Classe 2, os atletas conquistaram mais cinco medalhas nesse domingo.

Em parceria com Jane Rodrigues, Bruna Alexandre conquistou seu segundo ouro no Torneio de Equipes. Quem também se deu bem foi Joyce Oliveira, que formou equipe com a eslovaca Alena Kanova e a sévia Zorica Popadic e levou com o título da competição superando todas as suas adversárias.

Iranildo Espíndola também teve uma atuação de destaque. Depois da prata no Individual, o Rei das Américas ficou com a prata por Equipes ao lado do companheiro Ronaldo Souza. Claudiomiro e Ezequiel Babes terminaram em terceiro lugar na Classe 4-5, mesma posição ocupada por Paulo Salmin e David Pulpan, da República Tcheca.

O técnico José Ricardo Rizzone, como não poderia deixar de ser, ficou muito satisfeito com os resultados, afinal nunca na história de uma etapa do Circuito Mundial todos os brasileiros participantes conseguiram sair com medalhas.

--- O Brasil sai da Hungria com todos os atletas levando medalhas. Fato inédito. Estamos muitos felizes com esses resultados e no rumo certo para Londres --- afirmou Rizzone.