Brasileiros conquistam o ouro nas duplas mistas juvenil e infantil no Peru

21/06/2013 17:33

Assim como aconteceu no Torneio de Equipes, os brasileiros dominaram as competições de Duplas Mistas do Campeonato Latino-Americano, realizado em Lima, no Peru.

Nessa sexta-feira, Caroline Kumahara e Vitor Ishiy conquistaram a medalha de ouro na categoria juvenil, enquanto Bruna Takahashi e Gustavo Yokota (foto) levaram a melhor no infantil.

Caroline e Vitor entraram como favoritos e fizeram uma final caseira contra Bruna Alexandre e Luan Oliveira, vencendo por 3 a 0, com parciais de 11-9, 15-13, 11-4.

Em terceiro lugar ficaram os peruanos Júlio Li e Francesca Vargas, e os brasileiros Massao Kohatsu e Karina Hayama, que foram eliminados por Bruna e Luan.

No infantil, Bruna Takahashi e Gustavo Yokota derrotaram na decisão os equatorianos Emiliano Riofrio e Eunice Galvez, por 3 a 0, com parciais de 14-12, 11-5, 11-6.

Outra dupla brasileira, formada por Lucas Prandi e Alexia Nakashima, terminou em terceiro ao lado dos mexicanos  Josem Villa e Nahomy Barrera e levou o bronze. Foram cinco medalhas apenas nas duplas mistas, duas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Bruna Takahashi também ficou com a medalha de prata no Torneio de Duplas infantil, em parceria com Letícia Nakada, com o bronze no Individual, e o ouro no evento de equipes. Gustavo Yokota conquistou o bronze no Individual e a prata nas Duplas ao lado de Vitor Bibiano, além do título por equipes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.