Brasileiros encerram Torneio de Equipes com quatro medalhas de ouro

18/06/2013 09:18

Depois do sucesso obtido no Campeonato Sul-Americano, que aconteceu em Rosário, na Argentina, quando conquistaram treze medalhas de ouro em quatorze possíveis, os brasileiros mostraram mais uma vez uma superioridade incrível, iniciando o Latino-Americano, que acontece em Lima, no Peru, com quatro títulos no Torneio de Equipes.

O fato mais positivo destacado pelo Coordenador Técnico de Seleções, Lincon Yasuda, ficou por conta dos placares das decisões: 3 a 0 em todos os confrontos, juvenil e infantil, masculino e feminino. Os placares, segundo ele, refletiram a força de nosso conjunto e colocam os atletas do país como favoritos absolutos no Individual.

--- Uma coisa é vencer por 3 a 1 ou 3 a 2, dependendo de algum jogador fora de série que garanta seus dois pontos. Outra coisa é ter todos os atletas escalados entrando e vencendo os seus jogos sem depender de um ou outro jogador. Outra curiosidade foi o fato da Argentina  nos enfrentar nas duas finais masculinas e Porto Rico nas duas finais femininas --- avaliou Lincon.

No juvenil masculino, mesmo sem Hugo Calderano, que terminou 2012 no topo do Ranking do Circuito Mundial e está na África para a disputa do Aberto do Egito, os brasileiros confirmaram a excelente fase e levaram o ouro com Vitor Ishiy, Massao Kohatsu, Luan Oliveira e Isaac Zauli.

No feminino, o destaque foi Caroline Kumahara, que teve como companheiras Bruna Alexandre, Karina Hayama e Lais Toma. A equipe Infantil masculina jogou com por Gustavo Yokota, Vitor Santos, Lucas Prandi e Diego Dias, e a feminina por Bruna Takahashi, Letícia Nakada, Alexia Nakashima e Martina Kohatsu.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.