Brasileiros entram em ação no Aberto dos Estados Unidos

29/11/2012 19:38

Começou nessa quinta-feira, em San Diego, o Aberto dos Estados Unidos, e o Brasil está sendo representado pelos atletas Alexandre Alfon, Bruno de Paula, Carlos Koyama, Carolina Maldonado, Guilherme Ifanger e Lincoln Lacerda.

Além de valer pontos para o Ranking Internacional, a competição é uma homenagem a Michael Dempsey, uma das personalidades mais queridas e respeitadas do esporte, que entre outras teve a honra de carregar a bandeira da delegação americana nas Paraolimpíadas de Sydney, em 2000.

Antes de entrarem em ação, os brasileiros Alexandre Alfon e Carlos Koyama (foto) foram submetidos a Classificação Funcional e ambos participarão do evento na Classe 10. No entanto, somente após o término da competição, e após uma avaliação rigorosa, eles saberão o resultado que define o grau de deficiência de cada um.

Os dois poderão ser classificados na Classe 10 ou as avaliações poderão torná-los inelegíveis, quando o problema não é suficiente para se enquadrar como atleta Paraolímpico.

Quem acompanha o grupo é o técnico José Ricardo Rizzone. O site oficial da competição informa que os jogos serão transmitidos ao vivo!

Clique aqui e veja!