Brasileiros estão em Guam para a disputa do Desafio Mundial de Cadetes

29/10/2012 10:59

Depois de uma semana nos Estados Unidos, na madrugada de sábado os brasileiros Isaac Zauli, Letícia Nakada e Bruna Takahashi chegaram a Guam, onde acontecerá o Desafio Mundial de Cadetes. Antes todos participaram de um Training Camp, onde os atletas tiveram a chance de conhecer os adversários.

O treinamento termina nessa segunda-feira e o Desafio Mundial começa nessa terça-feira e vai até domingo. As atividades foram divididas em dois períodos, cada vez com um continente diferente. Os treinos foram comandados pelo técnico alemão Richard Prause, que entre outros já comandou de Timo Boll.

Isaac Zauli faz parte da equipe da América Latina ao lado de Brian Afanador, Fermin Tenti e Marlon Vite. No feminino, Letícia Nakada também representará a América Latina e terá como companheiras Adriana Diaz, Eunice Galvez e Emme Arias, Já Bruna Takahashi defenderá a seleção World Hopes ITTF,

--- Esta é uma ótima oportunidade para os atletas brasileiros se familiarizarem ao estilo de jogo de cada adversário, a fim de evitar grande surpresas na competição --- explicou Guilherme Simões, dando como exemplo Letícia Nakada, que durante treinou por cerca de uma hora com Maria Malanina da Rússia.

--- Essa atleta joga no estilo cato e tinha uma grande variação nos golpes. No começo Letícia teve muita dificuldade para entender com retornava a bola, mas com o tempo foi se adaptando --- completou Guilherme.

Os brasileiros tiveram um encontro com o Governador de Guam, que os recebeu no Palácio do Governo, onde conheceram um pouco da cultura de Guam, com direito a um jantar apresentação de danças típicas.