Brasileiros estão na Seleção da ULTM que disputará o Desafio Mundial

16/07/2012 16:16

Está definida a equipe que representará a União Latino-Americana de Tênis de Mesa  (ULTM) no Desafio Mundial Infantil, que acontecerá em ilha de Guam, uma colônia norte-americana na Micronésia, entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro.

Quatro atletas garantiram as vagas durante a disputa do Campeonato Latino-Americano, que terminou no domingo, em Puebla, no México.

Os porto-riquenhos Brian Afanador e Adriana Díaz, campeões do Torneio Sub-13 masculino e feminino, além do argentino Fermin Tenti e da brasileira Letícia Nakada, que foram vice-campeões.

Nessa segunda aconteceu uma eliminatória reunindo jogadores que foram eliminados nas semifinais e quartas de final da competição. Após uma disputa acirrada, as vagas restantes do masculino ficaram com Marlon Vite, de Ecuador, e Isaac Zauli, do Brasil, e no feminino com Neridee Niño, da Venezuela e Eunices Gálvez, de Equador.

O Presidente da ULTM, Oswaldo "Papelón" Borge, fez questão de felicitar pessoalmente todos os atletas e treinadores pelo feito e desejou boa sorte, lembrando ainda que a partir de agora não são mais apenas representantes de seus países, mas de toda a América Latina.

Masculino

1- Brian Afanador PUR

2- Fermin Tenti ARG

3- Marlon Vite ECU

4- Isaac Zauli BRA

Feminino

1- Adriana Diaz PUR

2- Leticia Nakada BRA

3- Neridee Niño VEN

4- Eunice Galvez ECU

Ver resultados adjuntos