Brasileiros estão na Venezuela para a disputa do Campeonato Latino-Americano

12/11/2012 14:16

Atletas das Seleções Brasileiras Sub-11 e Sub-13 passaram o final de semana no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa se preparando para a disputa do VII Campeonato Latino-americano U-13 e III Campeonato U-11, que será realizado na cidade de Valencia, na Venezuela.

A competição começa nessa segunda-feira e termina no próximo domingo, com torneios de equipes, duplas e individual. As atividades foram comandadas pelos técnicos Nelson Machado e Luiz Fernando de Paula.

Para ajudar a elevar o nível, da garotada, o treinamento contou com as presenças de jovens talentos das categorias Infantil e Juvenil como Caroline Kagohara, Erick Yamaguti, Martina Kohatsu, Gustavo Yokota e Gabriel Júnior.

Na categoria Sub-11 o Brasil será representado por Eduardo Tomoike (Itaim Keiko-Guarulhos-SP) e Eike Onodera (São Caetano do Sul-SP). Na Sub-13 as equipes são formadas pelas atletas Bruna Takahashi (São Caetano do Sul-SP), Alexia Nakashima (Joinville-SC), Daniela Yano (Sogipa-Porto Alegre-RS), Luana Saito (Itaim Keiko-Guarulhos-SP), no feminino, Gabriel Penha (Jundiaí Clube-SP), Vitor Bibiano (Santa Cecília de Santos-SP), Carlos Ishida (Itaim Keiko-Guarulhos-SP) e Gustavo Hayashi (Itaim Keiko-Guarulhos-SP), no masculino.

Durante os três dias de treinamento no Centro Nacional da CBTM no clube Tiete em São Paulo, os atletas tiveram diversos tipos de treinamentos tendo como objetivo ajustes finais para o Latino-Americano:

  • Treinamentos de duplas,
  • Treinamentos de duplas mistas
  • Multi-bolas de em duplas
  • Treinamentos de saques para duplas
  • Treinamentos técnicos e táticos para duplas
  • Treinamentos técnicos e táticos para as partidas individuais

Fazendo parte da preparação final os treinadores organizaram jogos onde os atletas masculinos se enfrentaram entre si e as atletas do feminino também. Foram organizados jogos de duplas e duplas mistas.