Brasileiros estão nas oitavas de final do Desafio Mundial de Cadetes

03/11/2012 10:46

Começaram, nesse sábado, mais dois eventos que fazem parte do Desafio Mundial de Cadetes, que acontecem em Guam. O Brasil tem Isaac Zauli, Bruna Takahashi e Letícia Nakada disputando o Individual e as Duplas. Os três conseguiram passar pela fase de grupos em segundo lugar e já estão entre os 16 melhores da competição.

Na partida decisiva contra o Russo Constantin Chernov, Isaac Zauli teve grandes chances de vencer, esteve bem na recepção, mas pecou na terceira bola. A ansiedade atrapalhou um pouco e o brasileiro acabou perdendo. No quarto set Isaac chegou a estar vencendo por 10 a 6, mas permitiu a virada e agora terá pela frente o polonês Patryk Zatowka.

Letícia Nakada enfrentou em seu grupo a russa Maria Malanina, que joga no estilo defensivo, com quem a brasileira já havia treinado em Guam. No primeiro set, Letícia errou muitas bolas e encontrou dificuldades, mas depois foi se acostumando e jogou de igual para igual, tendo chances de vencer os dois sets seguintes.

--- Faltou acertar as bolas de definições, que quando sobravam não conseguia concluir com sucesso. Porém, Letícia venceu seus outros dois jogos e conseguiu a classificação em segundo do grupo e está entre as 16 melhores --- explicou o técnico Guilherme Simões, lembrando que a próxima adversária de Letícia será a tailandesa Tamolwan Khetkuen.

Bruna Takahashi também coseguiu se classificar e isso é motivo de satisfação para o técnico, pois a atleta tem apenas 12 anos e compete contra adversárias mais velhas. Para conseguir a vaga em segundo no grupo, Bruna teve um jogo duro contra a canadense Catherine Dauplaise, para quem havia perdido no torneio de equipes.

--- Dessa vez Bruna se saiu melhor, chegou a estar perdendo por 1 set a 0 e 9 a 6 contra no placar, mas conseguiu uma bela reação e virou o jogo em 3 a 1 --- explicou Guilherme.

Nas oitavas de final Bruna enfrenta a romena Andrea Clapa.