Brasileiros estão nas quartas de final do Aberto da Eslováquia

26/05/2012 07:07

Os brasileiros Iranildo Espíndola e Ronaldo Souza estão classificados para as quartas de final do Aberto da Eslováquia, etapa Fator 40 do Circuito Mundial Paralímpico que reúne os principais atletas da atualidade.

Pelo grau de dificuldade e o elevado nível técnico dos competidores, o evento é considerado uma prévia dos Jogos Paralímpicos de Londres. Iranildo e Ronaldo terminaram a fase de grupos na segunda posição.

Depois de perderem para a dupla formada pelo coreano Kyung-Mook Kim e o chinês Gao Yanming, por 3 a 0, conseguiram vencer os poloneses Rafal Czuper e Tomasz Jakimczuk, por 3 a 1, e agora enfrentam nesse sábado o combinado entre o austríaco Hans Ruep e Jiri Suchanek,, da República Tcheca.

As demais duplas brasileiras foram eliminadas. Na Classe 4-5, Eziquiel Babes e Claudiomiro Segatto perderam para os coreanos -Sang ChoiIl e Byoung-Young Kim, por 3 a 1, e para os alemães Thomas Schmidberger e Selcuk Cetin, pelo mesmo placar.

Na Classe 10, Carlos Carbinatti e Paulo Salmin foram superados pelos chineses Ma Lin,  Lian,Hao e Lu Xiaolei, e depois pela dupla da China Taipei Lee Yao-Tang e Ju Ren-Der, ambos por 3 a 0.

Na Classe 4-5 Feminina, Joyce Oliveira e Maria Luiza Passos perderam para a eslovava Kanova Alena e a alemã Gilroy,Susan, por 3 a 1, e depois Wei Mei Hui e Hsiao Shu Chin, de China Taipei, por 3 a 0.