Brasileiros estão prontos para Seletiva e Campeonato Latino-Americano

27/02/2012 19:05

Depois de dez dias seguidos, os atletas da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa encerraram, no último domingo, o período de treinamentos para o Campeonato Latino-Americano e a Seletiva Olímpica, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 01 e 07 de Março, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha. 

O grupo chegará ao Rio na próxima quarta-feira, véspera da competição, quando as demais delegações também desembarcarão na cidade. Mais de 100 competidores da Argentina, Aruba, Brasil, Chile Colômbia, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, México, Nicaragua, Paraguai, Peru, Porto Rico, Trinidad Tobago, Uruguai e Venezuela estão sendo esperados.

--- O treinamento terminou no último final de semana. Foram dez dias de muito sacrifício, com os atletas se dedicando ao máximo, abrindo mão do Carnaval e de finais de semana para chegarem com toda a força nas competições --- destacou o Coordenador Técnico da Seleção Brasileira, Lincon Yasuda.

--- Durante esse período passamos por todas as situações possíveis Ás vezes com muita intensidade, às vezes cansados ou no stress extremo. Esse aspecto foi o mais positivo possível, porque os atletas precisarão estar preparados para situações extremas na competição, quando mesmo estando em situação difícil, o foco deles deverá ser a vitória --- completou Lincon.

Um dos pontos positivos desse período de treinos foi a presença das francesas Rudolphe Després e Emanuelle Lennon, que aumentaram muito o nível exigindo e ajudaram a melhorar o desempenho das brasileiras.

--- Acredito que nossa preparação foi a melhor possível. Agora temos que dominar os nervos e transformar tudo que trabalhamos em vitórias --- completou Lincon.