Brasileiros estreiam na II Copa ITTF Latino-Americana nessa sexta-feira

25/05/2012 10:12

Em 2011, a Federação Internacional de Tênis de Mesa promoveu pela primeira vez a Copa Latino-Americana, que foi realizada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, onde Gustavo Tsuboi saiu como campeão no masculino e a chinesa naturalizada dominicana Wu Xue no feminino.

A edição desse ano começa nessa sexta-feira e acontecerá na cidade de San Jose, na Costa Rica, e o Brasil entrará desfalcado de Gustavo Tsuboi, que preferiu dar sequência ao tratamento para se recuperar de dores na mão esquerda, que quase o deixaram de fora da Seletiva para Londres.

Quem acabou ficando com a vaga foi Hugo Hoyama, o maior astro do Tênis de Mesa brasileiro de todos os tempos, que logo na estreia da fase de grupos terá uma missão difícil contra o chinês naturalizado argentino Liu Song, o primeiro a se classificar para as Olimpíadas.

Os outros dois brasileiros são Cazuo Matsumoto, atual nº 1 do país, e Thiago Monteiro, campeão Pan-Americano de Equipes em Guadalajara. Os demais atletas inscritos são Lin Ju (DOM), Gaston Alto (ARG), Dexter St Louis (TRI), Jorge Campos (CUB), Allan Calvo (CRC), Marcelo Aguirre (PAR), Hector Gatica (GUA) e Pablo Tabachnik (ARG).

Clique aqui e confirma todos os detalhes dos grupos do evento masculino!

Clique aqui e confirma todos os detalhes dos grupos do evento feminino!