Brasileiros estreiam no Aberto da Suécia nessa quarta-feira

21/02/2012 17:03

Depois da brilhante participação que resultou na histórica conquista da medalha de ouro no Torneio de Equipes do Aberto Juvenil da República Tcheca, que terminou no último domingo, Eric Jouti, Hugo Calderano e Vitor Ishiy voltam a entrar em ação a partir dessa quarta-feira (22/02), em Orebro, na Suécia, para mais uma etapa do Circuito Mundial. Outros três brasileiros também disputarão o evento: Leonardo Tasato, Massao Kohatsu e Juan Oliveira.

A vitória sobre a forte equipe de Hong Kong, que tem a maioria de sua população de origem chinesa, mostra que o Brasil evoluiu nos últimos anos e tem tudo para figurar entre as potências da modalidade dentro de alguns anos. Isso graças ao talento dessa nova geração, mas também ao importante apoio que a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa vem oferecendo aos atletas, desde a base até a Seleção Adulta.

--- Queremos agradecer a CBTM que vem nos ajudando muito e nos permitiu a possibilidade de disputar eventos em países tão distantes --- disse Eric Jouti, que contra Hong Kong abriu a série perdendo para Chung Hei Chiu, mas quando a disputa estava empatada em 2 a 2 entrou para decidir o título contra Hung Ka Tak e não decepcionou.

--- Foi muito emocionante mesmo --- lembrou Eric, destacando a importância da preparação realizada na França antes da competição e aproveitando para agradecer também a todos que de alguma forma colaboraram para a conquista desse título.

--- Não posso deixar de agradecer também aos técnicos de São Caetano, Paco, Reinaldo, Kazu, a todos que treinam comigo e aos parentes e amigos que estão no Brasil na torcida. Obrigado a todos! --- completou Eric, certo de que a partir de agora os brasileiros serão muito mais respeitados nas competições internacionais.

Na República Tcheca, a equipe campeã venceu a Alemanha, Eslováquia A, Holanda, Hungria e Hong Kong.

Da esquerda para direita: Vitor Seiji Ishiy, Hugo Calderano, o ex-campeão mundial Jean Phillipe Gatien, Reinaldo Yamamoto e Eric Jouti uma semana antes do Aberto da República Tcheca, durante uma pausa nos treinos no Insep, na França.