Brasileiros estreiam no Aberto da Eslováquia nessa quinta-feira

16/05/2012 19:28

Depois da excelente participação no Aberto da Espanha, onde conquistaram a medalha de bronze no Torneio de Equipes e nas Duplas com Eric Jouti e Hugo Calderano, os brasileiros voltam a entrar em ação a partir dessa quinta-feira em Senec, na Eslováquia, onde acontece mais uma etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil.

O Brasil tem sete atletas inscritos na competição: Eric Jouti, Hugo Calderano, Vitor Ishiy, Nicolas Santos, Luan Oliveira, Leonardo Tasato e Gustavo Terohata. O técnico Reinaldo Yamamoto realizou alguns treinos durante a semana e está bastante otimista em relação a participação de todos.

--- Os atletas fizeram treinos de grandes movimentações e regularidade no período da manhã, com muita variação de ritmo e efeito, junto com a seleção da Eslováquia. Na parte da tarde foram feitas mais jogadas com saques com o objetivo de chegar o mais próximo possível da realidade de uma partida --- explicou o técnico.

--- A equipe que ficou com o bronze formada por Eric, Hugo e Vitor, está conseguindo melhorar tecnicamente a cada e dia e a cada partida. Eles estão conseguindo visualizar seus próprios erros e tentando encontrar uma solução dentro das dificuldades de uma partida. Conseguiram amadurecer bem nesses dias --- garantiu.