Brasileiros estreiam no Aberto da Espanha na próxima quinta-feira

14/01/2013 17:34

Depois de participarem de uma semana de treinos no ginásio do clube São Caetano do Sul, em São Paulo, os brasileiros Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi (foto), Thiago Monteiro e Caroline Kumahara estão prontos para a primeira competição oficial da temporada, que começa na próxima quinta-feira.

O Aberto da Espanha, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), será disputada até domingo na cidade Almeria sem a presença de jogadores chineses, o que aumenta as chances de todos e torna a competição bem mais equilibrada e imprevisível.

Além de Cazuo, Gustavo, Thiago e Caroline, a atleta Jessica Yamada também está inscrita na competição. Antes de viajar para a Espanha, porém, a brasileira terá um compromisso pelo Pró B da Liga Francesa, onde joga atualmente.

O mesmo acontece com Thiago Monteiro, que também volta a entrar em ação, mas pelo Pro A. Depois do Aberto da Espanha, os brasileiros participarão do Aberto da Áustria, entre os dias 23 e 27 desse mês.

--- Estou me sentindo bem e vou tentar dar o máximo para conquistar um bom resultado para o Brasil --- destacou Guerreiro Cearense, atual nº 2 do país que luta para voltar ao Top 100 do Ranking Mundial.

--- Não estou muito preocupado com isso. Se continuar conquistando bons resultados isso vai acontecer naturalmente, mas não chega a ser uma preocupação --- garantiu Thiago, que no Torneio de Duplas atuará ao lado de Cazuo Matsumoto.

O jovem Hugo Calderano estava inscrito nas duas competições, mas foi submetido a uma cirurgia e só deverá retornar aos treinos em dois meses. A recuperação dele, no entanto, poderá acontecer antes do previsto, segundo os médicos.