Brasileiros ficam com a medalha de bronze no Aberto da Eslováquia

31/05/2013 19:36

A Seleção Brasileira formada por Lucas Prandi, Massao Kohatsu e Vitor Ishiy conquistou nessa sexta-feira a medalha de bronze no Torneio de Equipes do Aberto da Eslováquia, etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Senec.

Comandados pelo experiente técnico português Ricardo Faria, o trio se classificou em primeiro lugar na fase de grupos com duas vitórias sobre República Tcheca B e Romênia B.

Depois, conseguiu passar pela Eslováquia B em um duelo emocionante, que terminou 3 a 2, com destaque para Vitor Ishiy, que venceu dois jogos.

Na semifinal, os brasileiros travaram uma batalha emocionante contra a Seleção da Índia, lutaram muito e mostraram personalidade, mas acabaram perdendo por 3 a 2. O título ficou com a República Tcheca, que venceu a Índia por 3 a 1.

Nesse sábado começam as disputas do Torneio Individual. Massao Kohatsu terá pela frente na fase de grupos o sueco Omid Khoshbakht, o romeno Andrei Margin e o ucraniano Vladyslav Totkalo. 

Lucas Prandi enfrentará o romeno Alin Spelbus, o eslovaco Samuel Kaluzny e o croata Vedran Bakac, enquanto Vitor Ishiy entrará direto na chave principal.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.