Brasileiros ficam próximos de medalha, mas se despedem do Aberto da Bélgica

26/10/2018 13:14

Eric Jouti e Vitor Ishiy chegaram nas quartas de final nas duplas masculinas e estiveram próximos da vitória, mas foram eliminados

FOTO: Eric Jouti fez dupla com Vitor Ishiy e ficou perto da medalha. Crédito: ITTF.

 

De Haan (BEL), 26 de outubro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Os brasileiros Eric Jouti e Vitor Ishiy ficaram bem próximos de medalhas no torneio de duplas do Aberto da Bélgica, competição nível challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Nesta sexta-feira (26), em De Haan, eles foram eliminados nas quartas de final pelos japoneses Kakeru Sone e Yuta Tanaka, por 3 a 2 (9/11, 11/2, 4/11, 12/10 e 7/11), em partida bem equilibrada. Caso vencessem, já garantiriam a medalha de bronze.

A parceria brasileira era a cabeça de chave número 6 do evento e iniciou a disputa na fase de oitavas de final. Eric Jouti e Vitor Ishiy enfrentaram os chilenos Alfonso Olave e Felipe Olivares, no início da manhã, e venceram por 3 a 1 (8/11, 11/9, 11/8 e 11/5).

“Conseguimos fazer bons jogos hoje no torneio de duplas, colocando pressão e sendo agressivos desde o começo. Infelizmente, no final do quinto set contra os japoneses, deixamos escapar a vaga no detalhe”, lamentou Eric Jouti, após a partida.

No torneio individual, Vitor Ishiy, o último brasileiro na disputa, também se despediu. Nesta sexta-feira, o brasileiro, 156º do ranking mundial, foi batido pelo sul-coreano An Jaehyun, por 4 a 0 (3/11, 3/11, 9/11 e 3/11), pelas oitavas de final. Este foi o mesmo adversário que eliminou Eric Jouti na fase anterior. Lin Gui, na fase de 32, e Jessica Yamada, na fase preliminar 2, já tinham sido eliminados.

O próximo desafio internacional será o Aberto da Suécia, a partir de segunda-feira (29). Além dos quatro brasileiros que atuaram na Bélgica, outros três mesa-tenistas estarão participando: Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa