Brasileiros garantem mais uma medalha de prata no México

12/07/2012 15:15

A história se repetiu e assim como aconteceu em abril desse ano, em Buenos Aires, a Seleção Brasileira masculina Sub-15 perdeu na final para a Argentina, por 3 a 1, e ficou com a medalha de prata no Torneio de Equipes do Campeonato Latino-Americano, que dessa vez acontece na cidade de Puebla, no México.

Apesar da derrota, o time formado por Isaac Zauli, Gustavo Yokota, Thomas Uno e Gabriel Pereira fez uma brilhante campanha e conquistou uma vitória emocionante na semifinal sobre os donos da casa, que contavam com o apoio da torcida.

Isaac abriu a série superando Ariff Rodriguez, por 3x0. Em seguida Gustavo Yokota derrotou Jose Villa, por 3 a 2, em uma partida muito equilibrada. Thomas encontrou mais dificuldades contra Marcos Juares e acabou perdendo por 3 a 0.

Isaac garantiu a vitória sobre Villa, fechando o placar em 3 a 1, mostrando muita experiência para reverter o placar, depois de começar perdendo. Na final, os brasileiros tiveram uma difícil missão contra o forte time da Argentina e foram superados.

Isaac Zauli venceu seu grande rival, Horacio Cifuentes por 3 a 0, na estreia. Em seguida Fermin Tenti, um dos favoritos ao título do Individual, venceu Gustavo Yokota em um jogo bem equilibrado, por 3 a 2.

No terceiro confronto, Thomas Uno foi surpreendido por Francisco Sanchi e perdeu por 3 a 1. No jogo decisivo, Fermin mais uma vez fez a diferença e superou Isaac, por 3 a 1, em uma reedição da final que aconteceu em abril, na Argentina.

--- Apesar da derrota, os brasileiros estão confiantes para o resto do torneio e todos tês condições de representar bem o país e conquistar mais medalhas --- afirmou o técnico Nelson Kazuaki Kusuoka.

Clique aqui para mais informações!