Brasileiros garantem o primeiro lugar na fase de grupos do Torneio de Equipes

28/08/2012 08:28

Depois de vencer um combinado formado por atletas da Itália, Tailândia e Coréia do Sul, os brasileiros Eric Jouti, Hugo Calderano e o belga Robin Devos conquistaram mais um bom resultado na fase de grupos do Torneio de Equipes do Aberto da Coréia, mais uma etapa do Circuito Mundial Juvenil promovida pela ITTF.

Eric, Hugo e Robin venceram a Coréia D, por 3 a 0, e garantiram a classificação em primeiro lugar. Agora esperam pelo sorteio e os resultados dos outros grupos para conhecerem o adversário da próxima fase.

Dessa vez quem abriu a série foi Robin Devos, que fez um jogo muito difícil contra Kim Moogang. O belga começou perdendo o primeiro set por 11-8, no segundo empatou fazendo 12-10, no terceiro conseguiu outra vitória apertada, por 11-9, e ganhou confiança para fechar o seguinte em 11-4.

Na sequência, Hugo Calderano mostrou mais uma vez que não ocupa a primeira posição do Ranking do Circuito Mundial por acaso e conseguiu passar fácil por Kim Yongho, por 3 a 0, com parciais de 11-8, 11-7, 11-3.

Eric Jouti enfrentou logo em seguida Cha Byeongjun e teve problemas no primeiro set, perdendo por 11-9. No entanto foi apenas um susto e o brasileiro reverteu a situação vencendo os três seguintes por 11-6, 11-6, 11-8.