Brasileiros Giulia Takahashi e Joon Shim buscam medalhas no Desafio Mundial de Cadetes

22/10/2019 15:08

Evento acontece na Polônia e competições começam no sábado; Giulia foi medalhista por equipes e duplas mistas em 2018

FOTO: Giulia Takahashi é uma das postulantes a medalhas na Polônia. Crédito: ITTF.

 

Wladyslawowo (POL), 22 de outubro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

Os brasileiros Giulia Takahashi e Joon Shim serão os representantes do Brasil no Desafio Mundial de Cadetes, evento oficial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), em Wladyslawowo, na Polônia. Os meninos e meninas participam do training camp a partir desta quarta-feira (23), com as competições iniciando no sábado.

Joon Shim disputa o evento pela primeira vez. Giulia já é uma das “veteranas”. Atualmente com 14 anos, estreou em 2018, conquistando duas medalhas, por equipes e duplas mistas. Um feito, que Hugo Calderano e Bruna Takahashi (irmã de Giulia) só conseguiram quando tinham completado 15 anos.

Giulia é quem se posiciona no cenário com mais chances de conquista. Cabeça de chave número 6 da disputa individual e terceira nas duplas femininas (ao lado da mexicana Arantxa Aceves), ela é a atual 10ª colocada do ranking mundial Sub-15 e teve conquistas relevantes em recentes torneios na Croácia, Sérvia e Eslovênia. Após as três disputas, ela participou de um período de treinos na Suécia e seguiu para a Polônia.

O representante masculino do Brasil também vive grande momento. Vice-campeão latino-americano infantil, foi campeão do torneio de equipes juvenil do Aberto da Eslovênia e participou dos treinos na Suécia, antes da disputa do Desafio.

“O tênis de mesa não é uma matemática exata, por isso é difícil fazer uma projeção. Mas, pelo que a Giulia apresentou e acompanhando seu ritmo de evolução, é possível dizer que tem condições de brigar por medalhas. Normalmente as asiáticas são as maiores favoritas. Porém, depois de vencermos a Coreia do Sul e Taipei nos Abertos, provamos que temos condições de brigar”, diz Hideo Yamamoto, um dos técnicos da base da Seleção, que acompanhou Giulia em torneios na Europa.

Giulia Takahashi e Joon Shim participarão de treinos e palestras em até quatro sessões, durante os três primeiros dias. Além disso, assistirão a palestras educacionais nesta primeira etapa.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa