Brasileiros iniciam a busca por vagas olímpicas nesta sexta-feira, na capital peruana

24/10/2019 14:08

Pré-Olímpico Latino de Equipes termina no domingo e classifica um time de cada naipe para Tóquio-2020

FOTO DE ARQUIVO: Calderano, Paco e Tsuboi vibram após mais uma conquista em Lima. Crédito: Abelardo Mendes Jr./Rede do Esporte.

 

Lima (PER), 24 de outubro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

Chegou a hora da verdade. Nesta sexta-feira (25), na Villa Deportiva Nacional, a Videna, em Lima, capital do Peru, começa o Pré-Olímpico Latino de Equipes. No palco onde foram disputados os Jogos Pan-Americanos de 2019, um time masculino e um feminino vão carimbar os passaportes para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, com a garantia também de participação de dois atletas nos torneios individuais. Hugo Calderano, ouro individual no Pan, já garantiu sua presença.

Quatro países já asseguraram classificação nos pré-olímpicos continentais, todos nos dois gêneros: China, Estados Unidos, Alemanha e Egito. Quem não conquistar a vaga em Lima, terá de brigar pelas nove vagas restantes no Pré-Olímpico Mundial, em janeiro, na cidade de Gondomar, em Portugal. Se uma equipe não conseguir classificação, os atletas que não se classificaram poderão brigar por vagas no Pré-Olímpico Latino Individual e de Duplas Mistas, em Cuba, em abril. Ainda haverá uma última chance, no Pré-Olímpico Mundial Individual, em Doha, no Catar, em maio de 2020.

A estreia do time feminino será contra as chilenas, nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília). A partida seguinte será contra as peruanas, no sábado, às 14h45. Na rodada decisiva, elas encaram Porto Rico, no domingo, às 18h. Bruna Takahashi, Caroline Kumahara, Jessica Yamada e Laura Watanabe formam a equipe feminina.

“Sempre tivemos uma briga boa entre as equipes. Vamos chegar confiantes. Quem tiver mais concentração e superar as dificuldades, vai levar vantagem”, avisa o técnico da equipe feminina, Hugo Hoyama.

Os meninos estreiam contra os donos da casa, também na sexta, às 21h15. O segundo jogo é contra os chilenos, no sábado, às 17h30. A terceira e decisiva partida é contra os argentinos, no domingo, às 22h. O time masculino, um dos mais fortes do mundo, em sexto no ranking mundial de equipes, terá a presença de Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Eric Jouti e Vitor Ishiy. “O atual momento da equipe é muito bom, temos cinco atletas no Top 100 mundial e jogando num bom nível”, ressalta o técnico Francisco Arado, o Paco.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa