Brasileiros iniciam a participação no Aberto da Bélgica nesta terça-feira

22/10/2018 17:39

Quatro atletas participam da competição nível challenge do Circuito Mundial: Eric Jouti, Jéssica Yamada, Lin Gui e Vitor Ishiy

FOTO: Jéssica Yamada estreia nesta terça-feira. Crédito: Calixto N.Llanes / Periódico JIT Cuba 

 

De Haan (BEL), 22 de outubro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Quatro brasileiros iniciam nesta semana mais uma participação internacional no tênis de mesa. O Aberto da Bélgica, competição nível challenge do Circuito Mundial, será disputado de terça-feira até sábado (23 a 27), em De Haan, com a presença de Eric Jouti, Jéssica Yamada, Lin Gui e Vitor Ishiy nos torneios de duplas e individuais.

Será uma boa oportunidade de crescimento no ranking mundial para os brasileiros. Após alguns meses sem pontuações significativas, uma boa atuação na Bélgica pode alavancar o posicionamento na lista. Eric Jouti, por exemplo, se mostra confiante em uma grande participação.

“Estou me sentindo bem e preparado para esse campeonato. Ainda tenho uns dias ainda para treinar, por estar na chave principal. Acho que tudo é possível neste Aberto, mas não quero pôr nenhuma meta e sim jogar jogo por jogo, sem pressão”, avisa o mesa-tenista.

Nas competições individuais, a maioria dos brasileiros só estreia na fase de 64, na quinta-feira. Eric Jouti (104º do ranking mundial) é o cabeça de chave 10 da competição masculina. Vitor Ishiy (156º da lista) aparece como cabeça de chave 28. Lin Gui (136ª do ranking feminino) é a cabeça de chave 25 da disputa entre as mulheres.

A única a estrear na disputa individual nesta terça-feira será Jéssica Yamada, 377ª do ranking mundial. Ela enfrenta a argelina Hiba Feredj, atual 769ª da lista, pela fase preliminar 1. A partida está marcada para 8h15 (horário de Brasília).

Nas duplas, Eric Jouti e Vitor Ishiy são os cabeças de chave número 6 e só estreiam na sexta, nas oitavas de final. A dupla formada por Jéssica Yamada e Lin Gui jogará as fases preliminares, na tarde de quarta-feira, mas ainda sem adversárias definidas.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa