Brasileiros já estão nos Estados Unidos para o Desafio Mundial de Cadetes

22/10/2012 18:16

Três atletas da nova geração do Tênis de Mesa brasileiro estão prontos para mais um desafio internacional. Acompanhados pelo técnico Guilherme Simões, Isaac Zauli, Letícia Nakada e Bruna Takahashi desembarcaram no domingo na cidade de Milpitas, nos Estados Unidos, que fica a menos de uma hora de São Francisco, Califórnia.

Isaac Zauli e Letícia Nakada representarão a equipe da América Latina, após conquistarem as vagas no Campeonato Latino Americano Infantil, que aconteceu no México.  Bruna Takahashi, por sua vez, foi convocada para representar a equipe World Hopes ITTF, após ser bem avaliada em período de treinos na Espanha e bons resultados no Euro Mini Champs.

--- Iremos fazer um período de treinamentos até o dia 24 de outubro, na Academia ICC – Table Tennis Center, com o objetivo de preparação para o Desafio Mundial de Cadetes, em Guam, de 27 desse mês a 04 de novembro --- explicou Guilherme Simões, que comandará a equipe Latino-Americana.

No último sábado o grupo foi conhecer a Academia ICC, em Milpitas, um dos locais onde a equipe dos EUA, formada por Lily Zhang, Ariel Hsing e Timothy Wang, e comandada pelo Italiano Massimo Constantini, fez sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.

--- Na parte da manhã fizemos um pequeno reconhecimento, com uma hora de treinamento.Á  tarde participamos da competição 2012 World Cadet Challenge Warmup Event, um evento com atletas até 16 anos, na Academia ICC – Table Tennis Center --- completou Guilherme.

Letícia Nakada foi vice-campeã, perdendo para Adriana Diaz, de Porto Rico, por 3 a 2, com destaque para as vitórias sobre Catherine Dauplaise (CAN) e Diane Jiang (USA) da equipe da América do Norte que estará em Guam.

Isaac Zauli fez bons jogos, venceu seis atletas, com destaque para a vitória sobre Alexander Moran (CAN) da equipe da América do Norte, que estará no Desafio Mundial e terminou na 3° colocação, perdendo para o atleta Kunal Chodri, dos EUA, por 3 a 0.

Bruna Takahashi perdeu nas quartas de final, sendo surpreendida por Erica Tran (USA), mas conseguiu uma vitória importante sobre Diane Jiang (USA), por 3 a 2 na fase de grupos.