Brasileiros participam do Parapanamericano Juvenil em Buenos Aires

08/10/2013 17:36

Paulo SalminA cidade de Buenos Aires, na Argentina, será palco dos Jogos Parapanamericanos Juvenis, entre os dias 14 e 19 desse mês. Os brasileiros estão entre os favoritos e levam certa vantagem sobre os adversários por terem mais experiência.

No total estão inscritos 52 atletas, quase o dobro em relação a competição de 2009, na Colômbia, que reuniu 28 jogadores. Desses, somente oito já participaram de algum evento internacional da ITTF-PTT, sendo quatro brasileiros: Jennyfer Parinos, Bruna Alexandre, Paulo Salmin e Eric Higa.

--- Os outros quatro atletas participaram somente de eventos nas Américas, com destaque para o venezuelano Jean Pierre Giraud (classe 07), que participou do Parapanamericano de Tênis de Mesa de 2009, mas saiu de lá sem uma única vitória --- lembrou o Líder de Seleções Paralímpicas, Victor Lee.

Representantes de nove países disputarão a competição de Tênis de Mesa (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Porto Rico, Venezuela e Dominica), sendo o Brasil a maior delegação, com 16 atletas, seguido da Venezuela (12) e os anfitriões argentinos (8).

Como são todos atletas muito jovens, sempre há a possibilidade de surgirem nomes promissores. No evento em 2009, três atletas brasileiros conseguiram, anos depois, participar dos Jogos Paralímpicos, de Londres 2012: Paulo Salmin, Bruna Alexandre e Joyce Oliveira.

--- Quatro atletas presentes nos Jogos Parapanamericanos Juvenis já fazem parte da Seleção Brasileira Paralímpica Adulta (Jennyfer Parinos, Erick Higa, Bruna Alexandre e Paulo Salmin), e esperamos que outros também possam estar na seleção, em um futuro próximo --- afirmou Victor.

--- Estamos sempre atentos a todos os atletas com potencial de estar presente na Seleção Brasileira Adulta --- completou o Líder.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Nas fotos, no sentido horário, Paulo Salmin, Jennyfer Parinos, Erick Higa e Bruna Alexandre. 

Clique aqui para mais informações!