Brasileiros perdem para coreanos e ficam com a prata no Torneio de Duplas

17/06/2012 18:14

Os brasileiros Cazuo Matsumoto e Hugo Calderano lutaram até o fim, mas perderam para os coreanos Oh Sangeun e Ryu Seungmin, por 4 a 2, e ficaram com a medalha de prata no Torneio de Duplas do Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, na Arena Santos.

Para delírio do público presente, Cazuo e Hugo surpreenderam e venceram o primeiro set por 11-8. Os brasileiros pareciam tranquilos, arriscando o tempo todo, procurando confundir os adversários. A estratégia inicial deu certo. Os coreanos empataram no segundo set, fazendo 11-3, mas viram os brasileiros ficar novamente na frente no terceiro (11-9),

A partir daí, o campeão Olímpico de 2004 e o atual 12º colocado do Ranking Mundial mudaram de estratégia e passaram a explorar mais a terceira bola, variando as jogadas, forçando o saque e os erros dos brasileiros. Deu certo e os coreanos venceram os três sets seguintes por 11-8, 11-3, 11-5.

Apesar da derrota, os brasileiros saíram satisfeitos, pois enfrentaram de igual para igual dois jogadores que estão entre os melhores do mundo. Além disso, foi a primeira vez que Cazuo e Calderano disputaram juntos um torneio de duplas e logo na estreia conseguiram ficar com a medalha de prata.

--- Por causa do alto nível técnico de Oh Sangeun e Ryu Seungmin entramos sem uma estratégia definida. Tentamos confundir para surpreender. Isso deu certo no início da partida, mas depois eles mudaram de tática durante o jogo e acabaram revertendo a situação --- explicou Cazuo,

--- Todo evento procuro fazer o meu melhor e chegar o mais longe possível. Estou feliz pelo resultado porque enfrentamos adversários de alto nível e conseguimos dar trabalho --- explicou Hugo, sempre fazendo questão de lembrar que sua meta é disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.