Brasileiros são favoritos no Sul-Americano que acontecerá na Argentina

03/04/2012 13:35

Depois do Campeonato Mundial de Equipes, que aconteceu em Dortmund, na Alemanha, o próximo desafio dos brasileiros será na Argentina, onde acontecerá mais uma etapa do Circuito Mundial e o Campeonato Sul-Americano.

Dessa vez, no entanto, quem entrará em ação serão os atletas das categorias infantil e juvenil. A viagem para Buenos Aires está programada para o próximo dia 13 de abril e o grupo será comandado pelos técnicos Guilherme Simões, Nelson Kassuoka e William Kumagai.

No ano passado, em Envigado, na Colômbia, o Brasil dominou completamente a competição (foto) e esse ano a história não deve ser diferente.

No masculino os principais destaques são Hugo Calderano, Eric Jouti e Vitor Ishiy, que recentemente conquistaram a medalha de ouro no Aberto da República Tcheca e estão entre os favoritos.

O Brasil conta com uma nova geração talentosa e também será representado por Massao Kohatsu, Diego Dias, Isaac Zauli, Gustavo Yokota, Thomas Uno, Nicolas Santos, Leonardo Tasato, Gustavo Nakagone, Gustavo Terohata e Hiago Afonso.

No feminino, Caroline Kumahara será a atração. Depois da conquista da vaga para os Jogos Olímpicos e a excelente participação no Mundial, o Sul-Americano poderia parecer menos importante, mas a atleta garante que continua motivada e pretende incluir mais essa conquista em sua galeria. Além disso, aproveitará a competição para dar sequência a sua preparação para Londres.

As outras representantes do Brasil são Caroline Kagohara, Karina Hayama, Hanna Ueda, Leticia Nakada, Larissa Saito, Tathiane Pimentel, Lais Toma, Daniela Yano, Martina Kohatsu e Caroline Kajihara.

A Imprensa da CBTM vai acompanhar o evento no local e a Líder de Seleções Brasileiras, Paula Emerenciano, também fará parte da Delegação.

Clique aqui para mais informações!