Brasileiros se despedem da Coreia com mais duas medalhas: prata e bronze

04/08/2013 12:03

Os resultados obtidos em todas as categorias comprovam a notável evolução do esporte no Brasil. Em 2012, Cazuo Matsumoto entrou para a história como o primeiro Latino-americano a conquistar uma etapa do Circuito Mundial na Europa, o Aberto da Espanha, e o país também brilhou na Copa do Mundo de Seleções.

Após um primeiro semestre marcado por resultados expressivos, nesse domingo, a nova geração que está surgindo com força no país conquistou mais duas medalhas no Aberto da Coreia, etapa do Circuito Mundial infantil e juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Deajeon.

No Torneio de Duplas juvenil masculino, Hugo Calderano e Vitor Ishiy ficaram com a prata depois de perderem a decisão para os coreanos Jang Woojin e Park Chan-Hyeok, por 3 a 1, com parciais de 8-11, 3-11 e 1-11. No infantil feminino, também no evento de duplas, Bruna Takahashi e Letícia Nakada levaram o bronze.

O Brasil deixou a competição com um total de três medalhas: duas de bronze e uma de prata. A participação foi considerada excelente pelo técnico Nelson Kusuoka, que nesse evento trabalhou em conjunto com o português Ricardo Faria.

Como já era esperado pelos especialistas, os donos da casa dominaram a competição e conquistaram nove das doze medalhas de ouro em disputa. As japonesas atrapalharam a festa e levaram os títulos no Torneio de Equipes juvenil e no Individual juvenil e infantil, com Yui Hamamoto e Miu Hirano.

Todas as outras finais foram vencidas por coreanos e em algumas houve dobradinha. No masculino, o campeão juvenil foi Minhyeok  Kim, e o infantil foi Minha Hwang.

O Torneio de duplas infantil masculino foi vencido por Cho Seungmin e Lee Jangmok. No feminino,  Jung Yumi e Lee Dasom levaram o torneio juvenil, e  Kang Gayun e Yoon Hyobin no infantil.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.