Brasileiros se destacam nos treinos para o evento principal do ITTF Hopes

15/06/2012 14:36

A comissão de treinadores da Federação Internacional de Tênis de Mesa do II ITTF World Hopes Mundial, que acontece em Falkenberg, na Suécia, promoveu um torneio preparatório para seu principal evento, que será realizado nesse sábado e domingo (16 e 17), quando serão escolhidos os integrantes do grupo mundial Hopes.

Depois de uma série de disputas, Bruna Takahashi ficou em 2° lugar, perdendo na final para a atleta da Bielo-Rússia Marhayta. No segundo torneio que aconteceu, a brasileira terminou em sétimo. Eduardo Tomoike ficou em 13° lugar no segundo torneio e perdeu entre os 16 melhores no primeiro torneio.

--- A competição foi realizada da seguinte maneira: cada set iniciava com o placar de 8 x 8 pontos em melhor de cinco sets, com sistema de simples eliminatórias --- afirmou Nelson Machado, que acompanha os atletas.

--- O objetivo foi treinar a parte mental dos atletas. O resultado deste torneio não era importante, mas sim a reação mental do atleta. Mesmo assim os brasileiros se destacaram e com isso Bruna passou a treinar no grupo 1 feminino e Tomoike no grupo 2 masculino --- completou Nelson.

Critério de escolha para Grupo Mundial ITTF Hopes

O campeão masculino e feminino terão suas vagas garantidas para a equipe mundial do Hopes.

As demais vagas serão preenchidas pelos destaques de cada um dos continentes participantes: América-Latina, América do Norte, Europa, África, Ásia, Europa e Oceania.

São 41 meninos e 31 meninas de 70 países estão participando do treinamento na Suécia, um dos países mais tradicionais do Tênis de Mesa mundial.