Brasileiros se recuperam e estão classificados para as oitavas de final

08/03/2012 17:06

Depois de perderem para China Taipei na estreia, os brasileiros Eric Jouti, Hugo Calderano e Vitor Ishiy deram a volta por cima e venceram a Polônia na segunda rodada da fase de grupos do Aberto da Itália, etapa do Circuito Mundial que acontece na cidade de Lignano.

O confronto terminou 3 a 0 foi decisivo para definir os classificados do Grupo B. O Brasil conquistou a vaga e passou para as oitavas de final da competição. O próximo adversário ainda depende de um sorteio.

Eric Jouti abriu a série vencendo o atleta mais forte da Polônia, Michal Bankosz, por 3 a 1, conseguindo uma virada no quarto set, após estar perdendo por 10 a 5, fechando em 12 a 10 a partida.

Hugo Calderano foi para o segundo jogo de forma arrasadora, não dando chances ao Polonês AntoniWitkowski e vencendo por 3 a 0.

Depois de ver seus companheiros vencerem, Vitor Ishiy teve mais dificuldades. Sem confiança, não conseguiu impor seu jogo contra Aleksander Werecki e chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas conseguiu virar o quarto set, quando estava 10 a 7, vencendo por 12 a 10

--- Isso deu mais confiança para Vitor, que voltou para o quinto set melhor e fechou o jogo em 3 a 2. Os brasileiros começaram bem e acho que temos condições de ir longe nessa competição --- aposta o técnico Guilherme Simões.

Clique aqui para mais detalhes!