Brasileiros seguem rotina de treinos para Desafio Mundial de Cadetes

24/10/2012 18:30

Acompanhados pelo técnico Guilherme Simões, os atletas Isaac Zauli, Letícia Nakada e Bruna Takahashi deram sequência nessa quarta-feira ao período de treinos na Academia ICC – Table Tennis Center, nos Estados Unidos, para o Desafio Mundial de Cadetes, em Guam, que acontecerá entre os dias 27 desse mês e 04 de novembro.

Desde o início dessa semana o grupo trabalha em dois períodos com o técnico Mássimo Constantini, treinador das atletas olímpicas Ariel Hsing e Lily Zhang, que curiosamente treinam apenas com sparrings por cerca de duas horas.

A principal dificuldade da equipe da América Latina é a falta de entrosamento, já que as atletas são de países diferentes. Apesar  disso, Guilherme Simões, que comandará o time feminino em Guam, acha que as chances de conseguir uma boa classificação são grandes..

--- Todos os dias os treinos estão sendo bem variados, começando sempre com trabalho de pernas, para os atletas ganharem confiança, já que estamos próximos da competição --- explicou Guilherme.

--- Depois disso os atletas terminam com jogadas de saque e recepção com contagem de pontos, para elevar o treino a realidade da partida, que é a principal dificuldade dos atletas novos de hoje, de fazer com que treinem se dedicando a todos os pontos durante o treinamento --- completou o técnico.

Isaac Zauli e Letícia Nakada representarão a equipe da América Latina, após conquistarem as vagas no Campeonato Latino Americano Infantil, que aconteceu no México. Bruna Takahashi, por sua vez, foi convocada para representar a equipe World Hopes ITTF, após ser bem avaliada em período de treinos na Espanha e bons resultados no Euro Mini Champs.