Brasileiros terminam o Aberto da França com mais duas medalhas

19/06/2012 16:00

Depois da medalha de ouro na Classe 10 feminina, com Bruna Alexandre, e o bronze na Classe 8 masculina, com Israel Stroh, no Individual, os brasileiros encerraram a participação no Aberto da França, etapa do Circuito Mundial Paralímpico que aconteceu em Nantes, com mais duas medalhas no Torneio de Equipes.

Em parceria com a francesa Audrey Le Morvan, Bruna Alexandre conquistou mais um título e mostrou que tem condições de brilhar ainda mais e se tornar a primeira atleta brasileira da história a garantir uma medalha em uma Paralimpíada. Bruna e a francesa empataram com a Rússia e a Polônia, em grupo único, e foram campeãs pelo saldo de sets.

Já Israel Stroh e o japonês Masachika Inoue ficaram com o bronze depois de uma vitória sobre a dupla formada pelo belga Arnauld Duquesne e o holandês Arno Van Daatselaar, por 3 a 0.

--- É a primeira vez que Israel participa de um torneio internacional e teve atuações excelentes frente a adversários fortes. Excelente surpresa para mim --- destacou o técnico José Ricardo Rizzone.

A outra brasileira na disputa, Simone Vieira, foi eliminada na fase de grupos, em equipe formada com a letã Svetlana Sirotkina e a israelense Lior Aharonis.